segunda-feira, maio 10, 2010

IIIas Jornadas de Serviço Social - "Pensar o Serviço Social na Contemporaneidade"


6 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de deixar aqui a seguinte questão: se definem como 1 dos objectivos destas Jornadas "proporcionar um espaço de encontro entre assistentes sociais das diferentes áreas de Intervenção", porque é que o Serviço Social da Saúde só está representado nas figuras de Moderadores? Será que o SS da Saúde não teria uma contributo importante a dar?

Anónimo disse...

Sendo isto umas Jornadas de Serviço Social não deveria haver, poster's ou cartazes onde fosse possivel ver como trabalham os profissionais de Serviço Social em cada uma das áreas de intervenção? Não é assim que se fazem as trocas de experiências? Esse é um dos objectivos não é? Pelo que conheço das outras áreas profissionais, é assim que fazem.
Se me permitem, mais umas questões porque é que não vemos como prelector convidado um representante da área da Saúde, não seria suposto acontecer? Ficava bem, pois se bem me lembro o actual Prsidente da APSS também trabalhou na Saúde, deveria ter tido o cuidado de se lembrar logo numa primeira instância de convidar um representante da Saúde, já que esta foi também a sua área de intervenção enquanto profissional no activo. É que perante o facto de não haver ninguém representado apenas me apetece perguntar se a Saúde só é lembrada quando é necessário colocar estagiários! É que após uma análise cuidada e reflectida ao Programa das Jornadas parece que só a Segurança Social é que trabalha, isto sem desprestigiar as dignas prelectoras. Por último só me apetece dizer que estou indignado com o facto de uma associação que deverá representar todos os profissionais de Serviço Social independentemente da sua área de actuação nos ignorar desta forma!

Anónimo disse...

Quando vi que ia haver umas Jornadas de Serviço Social fiquei animado, tive o cuidado de ler o programa e para meu grande espanto verifiquei que mais uma vez, isto se eu for a estas jornadas vou ouvir falar de temas e assuntos que já ouvi falar, antes, durante e após ter terminado o curso de serviço social, e concluí que estas jornadas não me vão ensinar nada de novo. RSI mais uma vez,... poupem-me já não posso com esta medida, será que não há mesmo nada de nada de novo! Sejam mais inovadores para a próxima!!!!!
Não precisamos de ter grandes figuras do Serviço Social nacional a falar, podem fazer algo mais simples e com outros ilutres como oradores.
É que como estamos em época de crise deviam ter em atenção que os 20 ou 25€ que se vão pagar, custam muito a dar e tanto para os estudantes que alguns até dependem da Acção Social escolar, como para quem trabalha!!!!

Anónimo disse...

Parabéns aos comentários deixados no Blog da APSS - RAM... Há mais algum? "Quem atira a próxima pedra?" Coloquem as mãos na consciência, sejam mais construtivos, já não há tempo de mudar o programa, quem fê-lo, foi com a melhor das intenções, agora se está mal? Não não está, eu própria li-o e não consegui descortinar nenhuma lacuna! Faltam áreas? Sim faltam, alguma de vós procurou a APSS desde que foi constituída? Apresentou propostas de trabalho? Utilizou o email e o livro de visitas? Ou mesmo este espaço de escárnio e maldizer... Claro que não... Quantas pessoas foram à audição da ordem? Quantas foram à sessão de esclarecimento? A propósito foram realizadas no CSSM, não sabiam? Contactem a APSS, eles respondem... As pessoas trabalham? Os membros da APSS também, ou pensam que estes eventos foram planeados da noite para o dia, acordaram e estava tudo feito? Deu trabalho de certeza, eu imagino, vós não? Utilizem as vossas ideias a partir de agora, apresentem alternativas, dêem sugestões, não critiquem simplesmente por criticar! Querem uma classe unida? Comecem a olhar para vós próprias, reflictam e depois comentem o trabalho das outras pessoas... Assim não, por favor... Assim não apetece trabalhar para os outros, muito menos com comentários desta natureza...

Anónimo disse...

A avaliar pelo comentário, parece que houve alguém que se queimou, serviu-lhe a carapuça?!
Pelo que li do que estava nos primeiros comentários, e depois de ler o programa que são criticas construtivas, e que quem as fez fê-las com o intuito de mesmo anonimamente dar novas sugestões à APSS, è de lamentar que se sentiam tão ofendidos incapazes de aceitar criticas construtivas e com as quais podem certamente aprender e muito!
Porque não perguntar primeiro aos profissionais de Serviço Social, e na pessoa das suas chefias o que pretendem ouvir em próximas Jornadas?
Fica aqui mais uma sugestão!!!!!

Anónimo disse...

Quem interpreta as criticas que foram feitas à APSS desta forma, é porque não consegue de todo, ter inteligência suficiente para ir um pouco mais além.
Será que o que foi dito nos comentários anteriores não tinha mesmo como objectivo, dar sugestões e dar o seu contributo positivo que tanto refere?
Pense nisso? È capaz?????